sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Primeiras chuvas, primeiros problemas

São Paulo Reclama
O Estado de São Paulo
 
Primeiras chuvas, primeiros problemas
 
Hoje pela manha caiu meia dúzia de pingos e os semáforos da esquina da av. Faria Lima com rua dos Pinheiros pararam de funcionar. Pelo que me lembre a Prefeitura de Haddad disse que seriam reformados. Agora a noite tive que voltar pedalando para casa em etapas porque caiu uma chuva mais forte e ruas e avenidas viraram rios e depois de parada a chuva continuaram lagos, ambos intransponíveis em bicicleta. Não faz muito vi limpeza de bueiros, que pelo jeito não tem sido suficiente. Não se vê mais lixeiras espalhadas pelas ruas. A coleta de lixo e varrição visivelmente baixaram de qualidade e a cidade nunca esteve tão suja. Nesta situação limpar bueiros é enxugar gelo. Em suma, se chover fique em casa.
 
__________________________________________________
Para quem não se lembra: entre os meus pedidos para os candidatos a Prefeitura de São Paulo estava a troca completa de todo sistema de semaforização da cidade. Entre gastar dinheiro indiscriminadamente em ciclovias e um sistema de semaforização novinho, de ponta, eu teria ficado e continuo ficando, sem a menor sombra de dúvida, com a troca do sistema de semaforização, pela simples razão que melhoraria muito a segurança de todos, principalmente pedestres e ciclistas. Mas acharam que eu estava louco. Sim, estava e continuo louco, mas garanto que quando chegarem as chuvas vocês vão ficar muito mais loucos que eu.
 
 
 

2 comentários:

  1. Oi Sr. Arturo. Tudo bem? Tudo bem!

    No Grande ABC está ocorrendo a "Semana do Trânsito". Na sexta-feira (dia 25/09/2015) choveu em Santo André-SP à tarde. Como rotineiramente acontece os semáforos de pontos vitais da cidade ficaram em "amarelo piscante". Um verdadeiro caos na mobilidade.

    Fui pedalando para a Bicicletada ABC no Paço Municipal de Santo André. Durante o caminho no cruzamento da Rua Elisa Fláquer x Rua Monte Casseros onde há grande concentração de colégio particulares, dois agentes de trânsito: um estava na calçada quieto enquanto o outro estava "escondido" atrás de uma banca de jornal anotando multas freneticamente para todos os motoristas (pais que pararam à direita para embarque dos filhos saindo da escola, não estacionavam, apenas paravam 10 segundos, embarcavam e iam embora) vendo tudo aquilo acontecendo à menos de 100 metros do palco e material educativo distribuído no Paço Municipal... observei...

    Joãozinho: "- Oi sr Agente, por que o senhor não ajuda o trânsito pois os semáforos estão amarelo piscante com os cruzamentos travados e o senhor está escondido atrás da banca de jornal anotando multas sem parar!?!?"

    Agente de Trânsito: "- Eu já vi sua bicicleta antes garoto, fica esperto quando aparecer nas pedaladas noturnas da prefeitura de terça a noite!"

    Realmente, o senhor está correto... vamos "todos ficar loucos" com o convívio humano cada vez mais difícil e sem lógica! Discorri apenas um fato dentre os milhares que devem ocorrer em todo o Brasil! Cicloabraços Joãozinho

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas creio que entendi de seu texto que o sr. Agente ainda fez uma velada ameaça?
    O problema não é multar, mas a total falta de critério para a aplicação das multas, ou a aplicação de um critério que se pode dizer que beira a má fé. É o que vejo acontecendo aqui em São Paulo. Deprimente.

    ResponderExcluir