Fórum do Leitor
O
Estado de São Paulo
Haddad
anunciou que carros elétricos e híbridos estarão livres do rodízio veicular. Parece
lógico. Só que, segundo reportagem da Rádio Estadão, o Município de São Paulo
conta com menos de 400 destes veículos. Incluído táxis, que obviamente são
isentos de rodízio? Que diferença faz 400 veículos não poluentes (?) numa frota
de milhões rodando sem inspeção veicular? Estímulo para o futuro? Quando? E até
lá?
Mais
uma vez Haddad aparece com uma conveniente novidade logo depois que a anterior começou
a desaparecer do noticiário ou apresentar algum problema. Terá este anúncio
alguma relação com a recém morte da ciclista Mariana?
Há
uma grande possibilidade das boas notícias de Haddad seguirem o mesmo caminho das
falácias nunca antes neste país. São Paulo precisa de “n” mudanças. Precisa de um
sistema de transporte de massa eficiente, confiável e confortável, de um
sistema cicloviário seguro e amigável, diminuir a poluição emitida por veículos,
de um macro plano de mobilidade não excludente e sobre tudo inteligente. Corredores
de ônibus, ciclovias, ampliação de calçadas, veículos elétricos ou híbridos, e
outras medidas importantes para a cidade, são medidas pontuais, simplistas e
simplórias, que tem exatamente o mesmo carácter dos programas sociais do Brasil
do nunca antes do PT do qual Haddad fez e continua fazendo parte.
Autolib - Paris: política pública de verdade |
Vou recomiento esta aplicação para o rodízio municipal
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