quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Parabéns, vocês conseguiram!

Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo
03 de Setembro de 2015

Parabéns, vocês conseguiram

Antes de mais nada, meus sentimentos aos familiares e amigos de Mariana.
Acabei de receber a notícia sobre o falecimento de Mariana Livinalli Rodrigues, a modelo de 25 anos vítima de uma colisão com um ônibus na esquina da av. Faria Lima com rua Chopin Tavares de Lima. Atropelamento é para pedestre. Bicicleta é veículo, segundo o CTB, portanto colisão.
Logo em seguida vi uma entrevista de Getúlio Hanashiro na Rede TV News falando sobre a questão da segurança das ciclovias e o acidente. No meio da notícia se falou que Mariana pode ter seguido em frente, mesmo com o semáforo para ciclistas vermelho, porque o semáforo com a flecha em luz verde para os ônibus dobrarem a esquerda a confundiu. Como eu já fiz a mesma confusão creio que é uma hipótese a ser levantada. 
Que seja, Mariana se foi. Triste. É a terceira vítima em um único mês de erros grosseiros que se vê aos montes nestas ciclovias. Os responsáveis por tudo isto tem muita sorte. Se estão acontecendo acidentes ninguém sabe, ninguém viu, não interessa saber. Tudo pela causa. 
E não posso deixar de parabenizar os que pensam que "Faz, se for o caso depois conserta". Digam isto à família do menino de 9 anos, a do senhor e de Mariana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário