quinta-feira, 14 de março de 2019

- Você não vai publicar nada (sobre a escola de Suzano) no blog? - Faz diferença?

A pergunta título é doída. Passei o dia péssimo. Fiquei sentindo a dor da Miriam e do Jairo que perderam seus filhos jovens. Por mais que me doa provavelmente não consigo dimensionar a dor que eles e todos pais que perderam filhos sentiram olhando as imagens do massacre da escola de Suzano na TV. "Você não vai publicar nada no blog?" Minha resposta é muito dura, impiedosa: 


(Fórum do Leitor - O Estado de São Paulo) 
Faz diferença? No contexto Brasil são só mais 10 crianças. Este massacre é diário e milhares de pais perdem seus filhos assassinados por ano, por mês, por dia, por hora. Milhares! O massacre da escola de Suzano só chama atenção porque é diferente, novidade, tem imagens fortes, whatsapp!. Partilho a dor abissal dos pais e parentes que perderam seus filhos porque tenho ideia de quão profunda é. Tenho noção pela morte dos filhos dos amigos Miriam Araujo e Jairo Gurman, que como todos jovens promissores que desaparecem não serviram para nada, não fizeram o Brasil, melhor, os brasileiros entender que morte violenta é o caminho mais rápido para a miséria humana, não só a do espírito, mas a do colapso social e econômico. Continuamos, brasileiros, a ser profundamente individualistas. O massacre destes 10 estudantes vai fazer diferença? Só até acabar as notícias sensacionalistas. Depois... segue a vida, segue a matança. Ninguém vai se importar, não faz diferença. "Não vai acontecer com os meus".

----------------------------------------------------------------------------------

Antes de instalarem a rede de esgoto nas cidades, isto faz mais de um século, os moradores faziam suas necessidades num pinico, balde ou vasilhame, abriam a janela e jogavam a merda no meio da rua, muitas vezes sem sequer olhar quem passava em baixo da janela.
O Brasil ainda está pensando em instalar sua rede esgoto. Mas não tenho dúvida que continuamos jogando nossas merdas pela janela. Quem se importa?

----------------------------------------------------------------------------------

Você tem filhos ou netos. Pois então conversem com eles.
What mental health experts say to their kids about school shootings

Nenhum comentário:

Postar um comentário