quarta-feira, 6 de março de 2019

Brasil cheira a peido; e Alcapone não escapou da Receita Federal

Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo

Vamos muito mal. Tivemos uma Presidente (desculpem, 'Presidenta' (?)) cuja inteligência estocava vento, agora temos um Oni-Presidente que tem como prioridade divulgar escatologia. Uau! Se juntar os dois cheira a peido.

-------------------------------------------------------------------------------
Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo

Mariana e Brumadinho; resolvendo de outra forma.

Quanto mais se vê entrevistas com especialistas sobre o rompimento da barragem de Brumadinho, mais fica claro que tudo vai acabar em pizza e que se alguém for punido serão os peixes pequenos que recebiam ordens. O presidente da Vale pediu licença do cargo, vai lá saber por que e para que, mas não cheira bem. O absurdo de Mariana já se sabe que vai passar praticamente batido porque não há suporte legal para uma punição proporcional ao brutal dano ambiental e para populações indiretamente atingidas. Brumadinho gerou instantaneamente uma enxurrada de mortos e desaparecidos, que é imagem muito mais dramática que Mariana, mesmo assim há boas inúmeras razões para se não acreditar em justiça. O direito adquirido estava a favor da mineração, isto se não continuar.

Por que não aprendemos com a história. Al Capone escapou de todas, menos da Receita Federal. Como estão as contas destas mineradoras e de todos seus senhores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário