terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O3 de Dezembro, Dia Internaional do Deficiente Físico

Lembre-se sempre: o Brasil tem 17% da população com algum tipo de deficiência, boa parte destes deficientes físicos de nascença ou vítimas dos mais diversos tipos de violências. Você os vê nas ruas? Não, da mesma forma que faz pouco tempo o ciclista era invisível perante a sociedade brasileira, mesmo a bicicleta sendo o veículo mais usado neste país.
Antônio, visto nestas fotos, é um dos heróis deste país. O fato de ele estar se movimentando pela cidade já é por si um feito, mais ainda por ser no horário de pico.
Quantos cadeirantes simplesmente não conseguem sair de casa? Da mesma forma que com a questão da bicicleta, se não houver pressão social não vai melhorar nada para eles. Cabe a cada um de nós que podemos sair às ruas pressionar por uma cidade mais humana. Faz parte do ser ciclista
 
 


 
 

3 comentários:

  1. Não sabia que é hoje! Assisti o " Em Pauta" na Globo News e ninguém comentou! Estou assistindo a porcaria que transformaram o Jornal da Cultura sem a Maria Cristina Poli e comentaram rapidamente por uns 10 segundos! Juro!

    ResponderExcluir
  2. Quando fui morar na inglaterra fiquei impressionado con a quantidade de deficientes físicos que se via pelas ruas e passeios. Minha primeira reação foi pesquisar as estatísticas e vi que a diferença proporcional não era tão marcante. A grande diferença está nas guias rebaizadas, ônibus adaptados, passos em zebra e toda a democartização de acessos e direitos que lá vão bem além das páginas da constituição.

    ResponderExcluir
  3. Brasil, país de todos?

    Nich, seu comentário merece um texto completo

    ResponderExcluir