quinta-feira, 25 de julho de 2013

A técnica da mediodridade

Meu Santo Deus que puta mediocridade! Como você manda o Papa Francisco para esta baderna? Que puta trabalheira para tirar ele vivo daqui. Meu Deus, e o Brasil ainda acha que vai fazer uma Copa? Mas que Copa? Já sei, já sei: nós merecemos! E uma Olimpíada? Deus, se nós merecemos, pelo menos tenha piedade dos coitados dos atletas! Eles não merecem.

“Viva o (ciclista) pé de chinelo!”. É o que nos resta dizer nestes tempos franciscanos. Se houver Copa do Mundo quem quiser chegar terá que ir pedalando, de preferência numa bicicleta bem fuleira, vestido mequetrefe, e rezar muito para no meio do caminho não tomar um tiro de AK sei lá o que. Vá com bons sapatos, sandálias ou tênis, por que a possibilidade da bicicleta estar amarrada no poste depois do jogo é remota. Meu Deus, eu continuo rezando para que caia a ficha dos chefões do Comitê Olímpico que este país do nunca antes nem Alice no País das Maravilhas consegue realizar um evento. A Rainha Vermelha do conto original, ou do filme, à escolha, é menos que a nossa. Muito menos!

Como tudo que o Sapo Barbado prometeu, melhoras aqui, ali, benesses para todos, sistemas modernos de mobilidade... nem sequer puft! Mobilidade? O metro do Rio deu duas panes, falta de energia, justamente nos dias dos eventos da JMJ, Jornada Mundial da Juventude. Pessoas caminhando pelos trilhos... Faltou condução, busanga, para chegar e para voltar para casa. Teve gente que só voltou para casa por que PMs decidiram eles próprios ajudar... Organizadíssimo! Exemplar! O evento de sábado foi transferido do terrenão batido que virou um lamaçal para a praia, 50 km de lá, e o prefeito já disse que não haverá operação especial de transporte para o público... Nem banheiros.... Piada, só pode ser piada, se não fosse a mais pura verdade. Deus sabe disto. E Deus tem infinita piedade para não mandar a puta que os pariu o governo que disse que os erros foram culpa do Vaticano.
Quer show de mediocridade, de inoperância. Inépcia total! Em tudo.

Pequena diferença:
Faz alguns anos ouvi uma notícia sobre um dos países nórdicos, Suécia creio, que estaria reeducando toda população para melhorar a técnica de condução dos automóveis e assim economizar até 25% em combustível, o que na minha ignorância achei alto para os padrões deles. Eco Drive. Há vários links e documentos que explicam o assunto. Apontam para algo como 10% de economia de combustível, o que já é uma barbaridade. Fora diminuição de poluição, mortes, reflexos em todas áreas sociais... Aprimorar a técnica, ir mais longe com a qualidade, em cada um, em todos, em tudo...

E nós, brasileiros, onde estamos? “Cuida-te que cuidar-te-ei”. “Deus está conosco até o pescoço” (Elis Regina).

3 comentários:

  1. Embora sejam sobre assuntos muitas vezes desagradáveis, seus textos são maravilhosamente escritos. Assim como todo o site escola de bicicleta. Obrigado pela lucidez.
    Léo

    ResponderExcluir
  2. Arturo, aqueles brasileiros que têm visão de futuro, viajam, enxergam bem, têm um QI de médio para melhor, acredito que sabem muito bem do que você está falando, pois é inacreditável a diferença de conscientização dos habitantes dos países mais adiantados comparada com a nossa. Infelizmente faltam anos luz para que a maioria do povo brasileiro se consciente de que a melhor coisa para o povo de um país é a educação e sua honestidade, deixando de lado aquele jeitinho que muito bem conhecemos. Acorda Brasil !!!

    ResponderExcluir