terça-feira, 5 de novembro de 2013

Um jantar para lá de agradável - inteligente


Daniel Guth ontem deu um jantar para um grupo de amigos. Mikael, convidado especial, na sua estadia de 36 horas no Brasil, de passagem para Lima, Peru, entre eles. Melhor dizendo, indubitavelmente todos fomos convidados especiais. Ótimo jantar, ótima recepção; muito obrigado Dani.

O pessoal convidado é todo ligado à bicicleta, gente que vejo eventualmente em eventos, quando infelizmente não se consegue conversar. Muito bom reunir e ficar longe das amarras do trabalho bicicleta, poder viajar noutras pastagens, baboseiras, indagações, futilidades, atualidades, intelectualidades, maioneses... Quanta pretensão! “Passa o vinho tinto ai... Sobre o que estávamos conversando mesmo? KKKKK....” Como é bom a inteligência livre! Dani tem este dom de ampliar amigos e bons horizontes.

Nada mais chato que estar meio daqueles que só se atêm a um credo. Esta é minha dificuldade de conviver com boa parte dos ciclistas. A bicicleta pela bicicleta me remete a arte pela arte, o que é uma chatice sem tamanho. Sou artista plástico, trabalhei no meio por mais de 15 anos e me afastei do metiê por que não aguentava mais a mesmice. Deixei uma carreira já relativamente estruturada para trás para recomeçar e me divertir através da bicicleta, o que sem dúvida foi uma benção de vida. Arte pela arte? Os seguidores do genial Marcel Duchamp e congeneres, os seguidores do umbigo pelo umbigo, bicicleta pela bicicleta, balada pela balada, moda pela moda, mercado pelo mercado, monotonia pela monotonia,... que me perdoem, mas a vida vai muito além, é mais Inteligente e infinitamente mais divertida.


Boa companhia, inteligência farta, bons vinhos, água gelada, maravilhosa torta de palmito, saladinha verdinha, bom azeite de oliva, sal marinho, muita boa conversa, risadas, fluidez de gente... Nada melhor para acordar bem no dia seguinte. Sem ressaca! Novamente, obrigado Dani.
 









 

2 comentários:

  1. Não é todo dia que há uma confluência de gente inteligente no mesmo espaço. Isso sim é uma benção
    Abraços
    eric

    ResponderExcluir
  2. Jantar muito especial com pessoas maravilhosas ! Obrigada Dani. beijo

    ResponderExcluir