Ciclista parisiense olha folheto do Velib uma semana antes do início de sua operação. Havia muita ansiedade e talvez por isto a imprensa não tenha procurado pelos problemas ou divergências.
|
O que está acontecendo em relação ao NY bike share, bicicletas comunitárias de NY, é mais interessante ainda por que a discussão está indo bem longe, entrando em detalhes, e soltando dados de outras experiências que eu desconhecia ou que não haviam sido divulgadas. Por exemplo: sempre li que o número de acidentes fatais com o Velib foram muito baixas, o que um dos textos diz o contrário. Segundo o texto do NY Times, no começo da operação houveram várias fatalidades que diminuíram com tempo, quase zerando, o que faz sentido. Mais bicicletas nas ruas, mais visibilidade do ciclista, maior a consciência do trânsito. Somos todos iguais.
Seguir a evolução dos fatos é bem fácil no NY Times.
Apresentação do bike share para a comunidade ciclística:
http://www.nytimes.com/2013/05/07/nyregion/bike-riding-in-city-traffic-take-notes-please.html?emc=eta1&_r=0
Briga contra os estacionamentos das bicicletas comunitárias:
http://www.nytimes.com/2013/05/15/nyregion/complaints-rise-as-bike-share-program-nears.html?nl=nyregion&emc=edit_ur_20130515&_r=1
Construir um processo a partir de outras experiências:
http://www.nytimes.com/2013/05/22/nyregion/a-bike-share-system-for-new-york-built-from-ideas-around-the-world.html?emc=eta1&_r=0
Um comentário de Steve Burks sobre NY:
http://www.dezeen.com/2013/05/23/dezeen-and-mini-world-tour-stephen-burks-new-york/
Nenhum comentário:
Postar um comentário