domingo, 5 de fevereiro de 2012

Barulho indecente

O Estado de São Paulo
São Paulo Reclama

Venho por meio desta pedir ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Gilberto Kassab que tome providências em relação ao altíssimo barulho emitido por alguns veículos que circulam por São Paulo, modelos esportivos de carros e motos, e veículos populares equipados com potentes aparelhagem de som. Os dois melhores índices de aprovação de seu governo são o “Cidade Limpa” e as melhorias cicloviárias, ambas ambientalmente corretas, o que pode indicar que a população ficaria muito feliz e sadia vivendo dentro dos padrões de som permitidos por lei, o que claramente não é cumprido, principalmente nos fins de semana.
Proprietários de Ferraris e Harley Davidsons, dentre outros veículos esportivos, mas principalmente, deveriam se envergonhar fazendo tanto barulho. Eu sei, eu sei.... Imagino eu que seus proprietários já tenham viajado para fora do Brasil e (imagino) que tenham percebido que em metrópoles de primeiro mundo, civilizadas, qualquer veículo, independente do preço e conseqüente sofisticação, rodam dentro dos padrões da boa convivência, portanto sem gritar “olha eu aqui!”. Isto inclui Ferraris, Harleys, e afins.

Pela cidade também circulam inúmeros carros com sistema de som digno de trio elétrico de carnaval. O som de alguns é tão alto que a diversão dos proprietários é passar pelas ruas e disparar os alarmes de todos carros estacionados. Em portas de bares e vários outros pontos de encontro o problema se repete sem que nenhuma autoridade se apresente. Vale o mesmo “olha eu aqui!”.
Acredito que uma autoridade que enfrentou a sujeira visual e obteve ótimos resultados não vá sentir-se constrangido em obrigar a colocação de silenciadores ou de aprender o carro que tenha um trio elétrico ligado na caçamba ou porta-malas. Há uma lei a apoiá-lo.

2 comentários:

  1. Esses cidadãos barulhentos talvez não tenham dinheiro suficiente para promover o conserto dos seus veículos ensurdecedores ... Só pode ser isso ... A opulência deve ser apenas aparente ... São muito bregas, com todo respeito a tudo que é brega ... Seria bom a autoridade aplicar a lei corretamente, em todas as cidades.

    ResponderExcluir
  2. Mestre Arturo !
    Concordo em gênero, número e grau com v. Principalmente o pessoal de Harley, é um absurdo o barulho que eles fazem ! De madrugada , deve tirar o sono de muita gente .
    Todos aqui em casa estão com saudades de v !
    A Ceci ainda está aqui , dei um trato legal nela ! Abraços, Sérgio

    ResponderExcluir