para
Rádio Eldorado FM
entrevista sobre o crescimento do número de casos declarados de saúde mental, stress e outros:
Meu comentário via Whatsapp
Sobre saúde, no Brasil a população fica doente de segunda a sexta-feira, como provam todos dados oficiais.
Sim, o que vivemos aqui, neste Brasil desvairado, está muito longe do que se pode considerar tranquilo, sadio. Sim, é visível o stress geral, que vem aumentando rapidamente.
Agora, quanto dos números apresentados sobre saúde mental são um novo meio de conseguir atestado médico para ficar longe do trabalho?
para
Rádio Eldorado
sobre o envio de recomendações da OAB para o STF
Meu comentário via Whatsapp
Por décadas a OAB manteve-se em absoluto silêncio sobre a precariedade e as irregularidades no sistema judiciário. Vez ou outra uma manifestação, mas limitada, muito limitada. É impossível escapar da pergunta: por que? E: a quem interessou e segue interessando esta baderna que agora sobe a tona, e que não é nenhuma novidade. Quem ganhou? diga-se de passagem muito, muito mesmo.
A todos brasileiros que não estão lá ou cá, nós ou os outros, todos brasileiros que estão no meio, que não sendo fanáticos seguidores dos semi-deuses de ocasião, que no final das contas é, não, somos a imensa maioria.
Eu, e não só eu, vivo escrevendo e falando que o Brasil está do jeito que está porque calamos, silenciamos, abaixamos a cabeça. Disto creio que ninguém tenha dúvidas, até mesmo os mais radicais. Sim, o silêncio, a aceitação, é o caminho para que qualquer sociedade, não só o Brasil, siga por maus caminhos e se veja perdida em confusões que não acabam mais. A prova está aí.
Pergunto: O que aconteceria caso boa parte da população, de alguma forma que fossem ouvidos, dissesse em conjunto "basta"? "A única forma é ir para rua e protestar". Será? Ou, "Gritar nas redes sociais", a mesma que está fechada dentro do próprio cercado, a boiada de um só grupo? É única forma? Deu certo? Está dando os resultados desejados?
Me espanta que o número de comentários de artigos e textos publicados em grandes jornais ou mídias seja tão baixo. que com tantos leitores e ouvintes, a reação seja tão baixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário