Bom dia. Quer um símbolo muito explicativo do que o Brasil se transformou?
Não entendeu? Então veja e verá o cadeado para evitar roubo.
Este aparelho está instalado num dos hospitais top da rede Prevent. Aqui só circula classe média alta ou funcionários diferenciados. O detalhe bem explicativo deste Brasil é o cadeado auto-explicativo.
No café do hospital conversei com dois senhores, ligados ao sistema, que confirmaram o uso obrigatório de cadeado e outros sistemas para evitar roubo. Já aconteceu de levarem a bóia da descarga, tampa de privada, etc...
Que vergonha!
Todos querendo um país melhor, menos violento. Responsabiliza se a população mais pobre. Seria bom reavaliar a realidade. Os que estão por cima tem a obrigação de dar o exemplo. Não é o que ocorre.
Estive por um mês e meio em Roma, Itália, morando nas redondezas da estação Termini de trens, área normalmente mais tensa da cidade. Risco de roubo ou assalto? Zero.
De volta ao hospital. Compare as duas fotos. O que está faltando? Advinha porque está faltando.
Estou falando besteira? Por que não dá um pulo até às Kalungas que ficam em áreas ricas e pergunta qual é o perfil dos meliantes? Por que não faz o mesmo no Santa Luzia, o mercado dos mercados, gente fina é outra coisa para valer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário