segunda-feira, 9 de abril de 2018

sempre a mesma coisa

Outro dia estive num evento. Fui todo feliz imaginando que lá conseguiria boa informação, atualização, detalhes técnicos, e fechando o dia uma boa discussão sobre os caminhos a seguir e, desejável, mas nem sempre possível, alguma decisão, posição do grupo. Praticamente nada, de novo ao vazio. Prefiro não citar o evento porque não faz diferença, são todos muito parecidos, um encontro de amigos, cordialidades entre nada amigos, um ou outro contato novo, apagam-se as luzes e começa o show, uma mesmice com poucos toques de novidade, muitos egos, mediocridade e burrice sempre presentes, tudo recheado de vazios, de nada. A mesma mesmice aqui ou lá fora. O Velo City de Nantes terminou com sorrisos e cometários em boca pequena sobre o show de egos. Lá fora ainda rola alguma coisa; aqui... tantos problemas a resolver, tanto a trabalhar, tanto a acertar; quanto desperdício!
Ontem recebi pelo Whatsapp uma mensagem que diz "No meio de toda esta bagunça não podemos voltar à tomada de dois pinos?". Não sei quem mandou, mas me deixou furioso. Quando começaram a falar sobre a mudança nas tomadas o Brasil se calou, simplesmente se calou. Eu fiquei ensandecido e meus próximos pediram para que eu me acalmar. Não consigo. Esperniei e continuo esperniando, e não pretendo parar. Passados sei lá quantos anos todos continuam a reclamar da palhaçada, melhor, imbecilidade. Quem permitiu a palhaçada, os espertos ou o silêncio? Vou mais longe: esta mudança de padrão das tomadas foi um teste de mercado para ver qual seria a reação da população. Não houve reação, caminho aberto para o Brasil que temos hoje. Parabéns a todos! Agora não reclama; engole! É fato consumado, infelizmente. Mas lembre-se sempre das tomadas e não fique quieto no que ainda tem que ser decidido.
O que vai acontecer com o Brasil? Vai depender da qualidade dos debates que teremos daqui até a eleição. Se for no mesmo baixíssimo nível que foram os últimos debates presidenciais preparem-se para ter cada dia com menos qualidade de vida, preparem-se para um aumento da pobreza cultural, intelectual e econômica, preparem-se para maiores sofrimentos. Quando não se procura melhorar o fundo do poço fica cada dia mais fundo e sombrio.O que vai acontecer depende de nós. Peço um mínimo de interesse e bom senso

Nenhum comentário:

Postar um comentário