segunda-feira, 2 de abril de 2018

60 mil assassinatos e Marielle Franco

Que diferença faz no meio deste genocíodio generalizado que vivemos uma a mais? 
Não consegui nem quis escrever um texto sobre a morte de Marielle Franco porque preferi pagar para ver no que dava toda a história. Até agora não deu em nada, se é que vai dar. O assassinato de Marielle Franco está caindo no esquecimento, exatamente como caem praticamente todas as mortes violentas deste país. Tudo como o esperado. E olha que por trás da memória dela há um conjunto de grupos sociais muito articulados, dos mais ativos deste momento histórico do Brasil. Mesmo assim o tempo está passando, passando, passando... Espero que não vá dar em nada, pelo menos desta vez espero que se descubra o que realmente aconteceu, digo: o que realmente aconteceu, não história para boi dormir. Quem ou o que realmente está por trás de mais esta execução?
O que mais me choca nesta história macabra é que só soube da existência de Marielle depois de mais esta barbárie. A bem da verdade não faço ideia de quantos e quem são os nomes que estão fazendo diferença real para a construção de um Brasil de verdade. Boa parte dos cariocas sabiam quem era ela, mas no resto do país quem mais? Triste, muito triste. Ou você está no meio de uma rede social ou dificilmente vai saber o que "rola por aí".
Quantas peças sociais realmente importantes foram assassinadas? Quanto perdemos de valor agregado valioso, gente que surge uma em cada milhão, um em milhões? Quanto perdemos em inteligência, em emprendedorismo, quanto perdemos de futuro?
Que diferença faz uma a mais ou uma a menos no país do nunca antes? Nenhuma, zero, nada, nicas... Se estou errado que se pare com este nosso genocidio. Duvido que alguém se interesse. Vamos continuar igual. 

Estou triste faz tempo, muito triste a muito tempo, mais ainda com a perda desta peça chave para a construção de um Brasil mais justo, melhor.

E...
do outro lado da represa, uns 2 km distante, vinha em volume altíssimo saindo do porta malas aberto de uma perua, o carro: 

Cocô, cocô, cocô, cocô, cocô, cocô, cocô teimoso
Cocô, cocô, cocô, cocô, cocô, cocô, cocô teimoso
Cocô, cocô, cocô, cocô, cocô, cocô, cocô teimoso

Cocô teimoso, cocô teimoso
Eu caguei ele no vaso
Dei descarga ele voltou de novo, caralho

Cocô teimoso, cocô teimoso
Eu caguei ele no vaso
Dei descarga ele voltou de novo, caralho

https://www.letras.mus.br/os-avassaladores/coco-teimoso/

Expressão popular? Novo hino nacional? Aquilo deu nisso? Desculpem, mas onde estamos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário