quarta-feira, 28 de outubro de 2015

lixo de sociedade

Acabo de ver mais vez uma cena tipicamente brasileira, completa vergonha de todas classes sociais independente do nível social ou escolaridade: jogar lixo na rua sem o menor pudor. 
Estava conversando com um amigo e exatamente na nossa frente (rua Oscar Freire em frente à Bacio di Late) parou uma BMW 550i preta, blindada, placas DSK 00XX, a porta direita de trás se abriu no meio da via e o senhor que estava sentado jogou com toda tranquilidade umas quatro revistas pequenas no asfalto e fechou a porta certo de não ter sido visto. Deu para perceber que era um senhor já pelos seus 80 anos, muito bem vestido, sendo conduzido por um chofer e aparentemente mais ninguém no carro. Como o trânsito estava parado meu amigo foi até lá, pegou as revistas no asfalto e ficou abanando-as na janela enquanto eu urrava com o porco senhor. Envergonhado o senhor abriu a porta e recolheu as revistas. (86).
É deprimente que cidadãos que deveriam servir de exemplo social se comportem assim, mas infelizmente é regra.

Um comentário:

  1. Infelizmente assim se comporta a maioria brasileira. Quando irão aprender a lição? Também já presenciei cenas semelhantes e a decepção não foi menor. Confesso que há alguns anos atrás, há +- 12 anos não me ligava muito nisso, mas com o passar do tempo e com a maturidade chegando mudei totalmente meu pensar e o meu agir. Espero que assim como eu muitos amadureçam e ajam diferente.

    ResponderExcluir