domingo, 11 de outubro de 2015

O fim do sonho de Subir na vida para as classe mais baixas

São poucas as leituras que oferecem uma luz que realmente ilumina, claro e nítido, acontecimentos. É imperdível a leitura do editorial "Soberba, autoritarismo e incompetência" do O Estado de São Paulo de sábado, 10 de Outubro de 2015; e a Entrevista de André Torretta "O fim do sonho de subir na vida" das páginas amarelas da Veja edição 2447 que tem como capa POR QUE CAEM OS PRESIDENTES que foi às bancas no mesmo dia. 
Da Entrevista de André Torretta dou um tira gosto dos subtítulos:
"O especialista na vida dos brasileiros antes pobres, mas que passaram a frequentar shoppings e faculdades, diz que, com a crise, muitos deles se sentem traídos pelo governo."
"Para uma família típica de classe C, a filha teve de sair da faculdade em março, o filho perdeu o emprego em agosto e o Natal será uma desgraça. O ápice, contudo, não chegou. No Nordeste, a crise ainda vai aparecer."
"O maior pecado de Dilma Rousseff, do ponto de vista dos mais pobres, foi mexer na educação, em vez de cortar um monte de outras coisas. Com isso, ela arruinou o slogan que seu governo criou, o da 'Pátria Educadora'"
Junte-se o que está escrito nesta entrevista com o editorial do O Estado de São Paulo que coloca a história do surgimento e trajetória de Lula, PT e o que está acontecendo no Governo Dilma, e temos um conto de terror sobre é de fato o Brasil real. 
O interessante é que se pode tirar uma visão otimista para o futuro do Brasil, afinal, será que este pessoal que foi usado e agora é sacaneado pelo PT, Lula e sua gerenta, não vai reagir?


Nem um, nem outro; não consegui os links. Então, deem uma olhada nos gráficos...
Os anos gordos ficaram para trás - entrevista com André Torreta no O Estado de São Paulo, E&N. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário