quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Projeto São Paulo - Jorge Wilheim

Olhando para a estante de livros dei novamente com o pequeno livro de capa azul Projeto São Paulo de Jorge Wilheim, uma das minhas referências para pensar a questão de nossa cidade e nela fazer a inclusão da bicicleta. As primeiras ideias que tiveram como base conversas com meu irmão, Murillo Marx, e seus amigos e leituras sobre nossa realidade e a experiência internacional, principalmente a americana, particularmente a Californiana. Para mim é quase impossível pensar a questão da bicicleta sem ter um olhar sobre o todo da vida urbana. O Projeto São Paulo de Wilheim mostra que o sonho era e poderia ser outro, muito mais rico, menos selfy.
Vai com esta sugestão de leitura um pedido de desculpas porque tenho consciência plena de meu grau de raiva com tudo que tem acontecido. Repito: meu sonho é outro; melhor: meus conceitos são outros, muitos outros. Para mim não importa a bicicleta, mas a vida.
Tem uma curiosidade: na foto onde estão todos colaboradores aparece meu irmão, Murillo, ao centro, quase no topo da escada, o terceiro do alto para baixo, voltado para trás, conversando, como sempre.

Pura coincidência, eu estou fotografado. Quando vi não acreditei

Nenhum comentário:

Postar um comentário