domingo, 17 de janeiro de 2016

Propaganda de férias

Qual a diferença entre fazer uma obra no período de férias e no resto do ano? Simples: melhor fazer no período de férias quando todas as estradas estão cheias assim o povo vai ver que você está trabalhando para o bem do pais. Brasil, o trânsito parado de todos. Muito inteligente.
Sai de São Paulo em direção a Florianópolis às 5:00 h. da manha para não pegar trânsito na cidade e principalmente para passar pela Serra do Café sem problemas. Deu certo. Tranquilo até Curitiba. “O pior ficou para trás...” Na Regis Bitencourt só se canta vitória quando se chega no destino final. Como não pode ser diferente, no fim da serra entre Curitiba e Joinville o trânsito para. E fica parado. Vai andar, vai, vai... Para. Duas horas e 15 km depois passamos pelo recapeamento de um trecho de 500 metros. Recapeamento de pequenos trechos em pleno trânsito de férias? Brilhante. Mais a frente, ora, quem diria?, para quem ia ou voltava, em doses homeopáticas o para, vai, não vai, liga o carro, vai mais 20 metros, para.... Brilhante! São Paulo – Florianópolis em 14 horas. PT saudações.
A chegada até a casa de Florianópolis não poderia ser diferente. Mais quase uma hora para chegar até a Praia do Meio ou Praia da Cruz em Rio Tavares, Ilha de Florianópolis. Mas não se preocupem, neste local que fora das férias é vazio estão construindo viadutos para facilitar a vida de todos. Em vez de ficar entalado na velha via existente quando foram entregues a população você ficará entalado sobre o viaduto. Dinheiro é mato então viaduto no meio do mato. Faz sentido.
Ufa, carro na garagem! Tira a bicicleta de dentro, instala a roda dianteira e sai para rodar. O trânsito respeita.

Eu tenho um sonho: um dia pegar um trem (para qualquer parte do Brasil), meter a bicicleta dentro, chegar e sair pedalando. Tão civilizado... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário