terça-feira, 30 de setembro de 2014

Hot Rod Coney Island, NY

Para entender os Estados Unidos pós 1900 quase basta olhar com um pouco de atenção a história de seus automóveis. Para mim o auge da soberba está nas linhas e modelos fabricados em 1972, antes da crise do petróleo. São imensos, verdadeiras banheiras, com uma variedade de desenhos a beira do surrealismo, ao mesmo tempo apoteóticos. O que se seguiu depois pode ser definido pelo Pinto (bem entendido, Ford Pinto) e principalmente seus concorrentes diretos, um mais escroto que o outro. A partir dai a indústria automobilística americana nunca mais foi a mesma, aliás se perdeu para valer.
Dentro da cultura americana do automóvel um dos movimentos mais marcantes é o Hot Rod. Hoje tem até programa de televisão, horrível por sinal, quase desrespeitoso.
Em Coney Island, na entrada do tradicional parque de diversões, dei de cara com uma pequena amostra de Hot Rods, a maioria deles é purista, ou seja, modelos originais mexidos com pouco dinheiro e muito veneno. Conforto? O que é isto? Eles devem andar muito em reta fazendo um barulho infernal. Frear? Para que? Os mais bacanas são os enferrujados, principalmente as caminhonetes de antes da Segunda Guerra Mundial.
Bem vindos à divertida loucura. Fotografei praticamente todos.
 












 

 

 

 

 



 



 

 





 





 

 

 

 



 

 

 

 

 

 





 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário