Como brasileiro, perneta que jogou mais de três décadas futebol e só parou por que os joelhos acabaram, sinto uma dor no peito que não cabe com os merecidos 5 a zero da Alemanha sobre o Brasil. Deprimente. Mas sintomático.
Espero que nossos atletas olímpicos não tenham que passar pelo mesmo vexame. Caso tenhamos as Olimpíadas aqui a pressão sobre eles vai ser brutal, desonesta. E sem os afagos do futebol.
Desta Copa ao Brasil vai restar a festa proporcionada pela população, a disputa de um terceiro lugar com um time estraçalhado, alguns estádios modernos sem saber quantos estão realmente acabados.
Espero que depois deste desastre o Brasil abra uma discussão séria sobre a situação do futebol brasileiro, principalmente a financeira. Lembro a todos que esta Copa do Mundo está sendo feita no silêncio das enormes dívidas dos clubes com o poder público, principalmente Governo Federal. Corinthians, uma das maiores dividas, foi agraciado por seu torcedor mais ilustre com o Itaquerão, uma história muito mal contada.
Começou o segundo tempo. Vamos ver se Deus é brasileiro.
E amanha vamos ver se o povo entende melhor o que é populismo. Ontem fui ao supermercado. De fato tenho certeza que o Governo Federal do PT está certo: a inflação está baixa...
Amanha espero que a Argentina caia. Os populistas de lá não merecem sorte melhor.
Boa tarde Sr. Arturo...
ResponderExcluirSou leitor assíduo dos seus textos e pensamentos.
Parabéns...
Cicloabraços
Joãozinho