sábado, 18 de fevereiro de 2023

370 milhões de Euros...

Que Mega Sena que nada! Se vai sonhar sonha para valer: 370 milhões de Euros numa tocada só. "Faz um ano que ninguém acerta (o prêmio)", diz o rapaz que me faz o jogo. Não custa fazer uma fezinha. Em Reais dá a bagatela de um pouco mais de 1.8 bilhão. Dá para fazer algo.
Sonho que é sonho dura pouco; esta é segunda vez que chego e aposto num prêmio pesado, upa! se pesado! e dois dias depois o prêmio monstruoso, encalhado, sai. O primeiro foi em Miami, aterrissei, joguei e depois de dois dias apareceu na TV uma sorridente senhora de 72 anos com um chequinho nas mãos de US$ 400 milhões, prêmio acumulado por longa data. Confesso que nem tive tempo para decepção, cai na gargalhada. Aos 72 encher o rabo de dinheiro? Que merda, a família que até então não existia, ninguém sabe, ninguém viu, vai estar batendo na porta. Um pouco mais calmo desejei sorte a ela, depois da bagaça que o destino lhe pôs sobre os ombros é que ela vai precisar, sorte, muita sorte.  
Agora estes miseráveis $ 370 milhões de Euros tal como os 400 milhos verdes também foram sorteados dois dias depois de meu desembarque e jogo para um único apostador. Definitivamente com minha chegada no local ou dou sorte para alguém ou acabo com os sonhos de milhões. Melhor ficar com o dar sorte para alguém porque vai que cola ser o maldito que acaba com milhões sonhos vou acabar tendo um pequenino problema. Que ninguém na rua saiba de meu destino. Muita pretensão minha achar que eu tenho qualquer coisa a ver com o destino destes sortudos.  

A rentabilidade de 379 milhões de Euros no Brasil deve ficar por volta de uns R$ 3 milhões ao mês. Fazer o que? Literalmente fazer o que com tudo isto? Se olhar só para o umbigo vira uma esquizofrenia. O pasteleiro da esquina, fiel apostador da Mega Sena, disse com todas as letras que quer tirar para gastar tudo com mulher. Avisei que iria ficar na miséria rapidamente, que a dor de cabeça com a mulherada iria ser infernal, que... e ele imediatamente reafirmou sua pervertida intenção sem o menor titubear. Pervertida não por querer gastar seu peru onde bem entender, mas por não fazer ideia da merda que vai se meter. Cada um com as suas. 
Eu? Boa pergunta. Faria simultaneamente um curso de teatro e outro de mentira para ninguém saber de meu fardo, sim fardo. "Meu filho, mudar de casa não vai mudar em nada sua vida. Quer mudar, mude, transforme-se, a mudança está dentro de si". Se sequer consigo faz uso correto do parco dinheiro que tenho, o que faria com muito mais? OK, seria bom porque resolver o problema dos outros me deixa feliz. Mas como ajudar os outros sendo invisível? Apareceu si fudeu! Líquido e certo.

Qual o prêmio que gostaria de ter nesta vida? De certa forma já tenho. Preciso, melhor, sonho com mais algo? Lógico. Ter paz, melhor, sabedoria para passar pelo que a vida me oferece, mas isto não é grana. 

Segunda feira volto a lotérica para enfrentar novos sonhos. Quanto vai dar? Parece que uma miséria, algo em torno de 10 milhões de Euros, uma porcaria. Vale tirar um sarro da sorte que não me sorri. Vale o delírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário