segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Os 7X1 e a perda da metade dos leitores

Perdi praticamente metade dos meus leitores no dia seguinte que soltei o texto sobre a Copa do Mundo de Futebol e os 7X1. E nunca mais voltaram. Infelizmente não posso ficar desgostoso com aquele texto, muito pelo contrário, fico feliz.

O Maracanã vergonhosamente está fechado e sem previsão para abrir. Vários estádios da Copa enfrentam problemas praticamente insolúveis. Legado da Copa? Respondam vocês. Era claro que ia acabar assim e não podia ser diferente. Assim como era óbvio ululante que também o legado (legado?) das Olimpíadas iria se transformar, como se transformou, num elefante multicolorido sentado no nosso sofá de pernas abertas assistindo um futebolzinho, tomando wisky 12 anos e girando as pedrinhas de gelo depois de ter comido muito feijão branco com repolho, sob nossas custas é lógico.
Como bem disse um comentarista - de futebol é lógico - o Maracanã esculhambado e fechado é notícia em todo mundo porque Maracanã é uma das referências de Brasil. O estrago para nossa imagem resultante do Maracanã fechado extrapola muito o negócio "futebol". Você investiria num país dito do futebol onde a sociedade sequer respeita sua maior paixão?
O jogo só está ganho quando se cruza a linha de chegada ou o juiz apita o final do jogo.  A vida ensina que cegueira, burrice e soberba normalmente causam derrotas. Sinto pelos que são sérios e acreditaram em semideuses e outras bobagens. Sinto pelo país divido em dois, a única vitória que espero passageira daquele pessoal. 
Aquele foi o Brasil 1X7. Espero que tenhamos aprendido.


2 comentários:

  1. A verdade é doída, e como nessa maravilhosa rede todo o mundo tem o direito de abrir a boca e de ler somente o que querem, muita gente deixa de ler as opiniões que doem e segue somente as noticias auto-afirmativas. Nos metemos nessas bolhas de opiniões congruentes sem sequer perceber. E as vezes mesmo fatos do tamanho de um maracanã ficam invisíveis.

    ResponderExcluir
  2. Isso que vc está pensando chama-se "teoria da conspiração". Esquece. Já faz tanto tempo. E as coisas no Brasil acontecem ou se desenrolam rápidas demais e são vigorosas naquele momento.Depois ficam ultrapassadas e dão lugar a outras "novidades", pegando a todos num arrastão frenético , mas efêmero.
    E se vc acha q foi abandonado pelos seus leitores p este motivo, corra atrás do prejuízo. Agora, se vc continua "feliz c o texto",ótimo, é pq não está se importando c o resto.Então pq ficar remexendo ?

    ResponderExcluir