Este foi o melhor Natal que passei em anos. Sozinho.
Como seria esta comemoração, do nascimento de Jesus, caso naquele 25 de Dezembro, tivesse um monte de gente fazendo uma festa (algazarra?) como a que fazemos?
O melhor deste Natal para mim começou com uma série de gags trazendo Maria e José para a realidade atual, em versões italianas e americanas (SNL e outras). Afinal, é uma história humana. Por que tem que ser sisuda, chata, mal humorada?
A pergunta que nos, eu e vários amigos, fizemos, antes do Natal, é: Mudei eu ou mudou o Natal? Provavelmente, mui provavelmente, mudaram os dois, resta saber qual dos dois, nós, ou o espírito do Natal, mudou mais. Difícil responder. Fato é que Natal não é o mesmo, há qualquer coisa no ar que nos faz pensar que Natal virou pouco natalino.
Ouso responder que nós mudamos, muito, e com ele o espírito do Natal. Selfie!
Sozinho tive paz. Creio que a celebração seja relativa a um momento intimista, o nascimento de uma criança, muito especial, diga-se de passagem. Sentimento de paz.
Minha comemoração foi tirar da vitrine meu Papai Noel montado numa bicicleta e colocá-lo bem visível. Deitei, agradeci, apaguei a luz e dormi feliz.
Hoje pela manhã falei com uma amiga, desejar Feliz Natal, mas não consegui. Estourei na gargalhada. A cara dela é de quem passou por uma festa rave com direito a todas as loucuras possíveis. Esta foi a noite de Natal que ela teve com a família e o único e amado neto. Não deve ser a única que está acordando 'meio' torta, nada pronta para o almoço de Natal, sonhando em voltar para cama e ver como acorda amanhã. Tenho muitos amigos que tudo que querem é que acabe, e que a vida volte ao normal.
Peru? Tender? Farofa? Rabanada?
Tenho uma amiga que faz plantão no Natal. Quis organizar para ela estar com os seus, filha e neta, mais alguém. "Por favor, não! Não vou ficar servindo ninguém e ainda correndo atrás de neta. Quero paz. Trabalho no Natal exatamente para isto".
Comemoramos o início da História que nos deixou um legado proveitoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário