domingo, 8 de outubro de 2023

Mudança de nomes, mudança da história, mas nada realmente muda.

SP Reclama
O Estado de São Paulo

O famoso e tão mal falado Minhocão, o Elevado Costa e Silva, foi obra de Paulo Salin Maluf, famoso por suas barbaridades e pouco respeito ao dinheiro público, um dos piores exemplos da história deste país segundo a Interpol. Na administração PT \ Fernando Haddad seu nome foi mudado para Elevado João Goulart pela Câmara dos Vereadores. Por mais erros que João Goulart tenha feito em sua vida não merecia tal fardo. 
Cancelar qualquer nome da história é um desserviço a sociedade. Não interessa se é boa ou ruim, é história e deve ser respeitada. 
Outra mudança de nome na era Haddad se deu na tradicional Av. Robert Kennedy em Interlagos que agora chama-se Av. Atlântica, apagando um dos nomes mais relevantes da história. Por mim continuaria como era, até para fazer a correlação acusatória com a invasão da Baia dos Porcos, mui provável razão para cancelamento de Kennedy por aqui.
As muitas invasões em áreas de manancial e o esgoto despejado na Represa de Guarapiranga têm outras razões, justificáveis segundos os mesmos purificadores de nomes e da história, mas isto é um detalhe.
A respeitadíssima pediatra Ana Goretti Kalume Maranhão teve sua nomeação vetada para o Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde porque postou no passado apoio à Lava Jato.  Ideologia de conveniência.
Agora quem é o dono da bola vai decidir o futuro Ministro do Supremo. O que foi dito no passado, durante a campanha, ficou pelo dito. Mulher? Negra? Pelo que foi dito, duvido.

Não interessa o país, não interessa o que realmente é importante para todos, inclusive e principalmente os mais necessitados, interessa a venda da verdade que está no poder ou a que quer chegar ao poder. Neste sentido mudar nomes ou vetar nomes é de suma importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário