domingo, 16 de agosto de 2020

obesidade assustadora

Fiquei muito assustado com a quantidade de mulheres jovens obesas que vi nas cidades turísticas do Rio de Janeiro onde estive. Conversando com a população local de onde tirei as fotos todos afirmaram que a maioria delas vem da periferia do Rio. Interessante foi que no segundo domingo em Penedo, quando a cidade fez um bloqueio mais seletivo por conta da pandemia, só liberando a entrada dos que tinham reserva em hotéis, as obesas praticamente desapareceram, o que me leva a acreditar que eram turistas de um dia, o famoso bate e volta. 
Poderia ter fotografado dezenas, talvez centenas, muitas praticamente em situação de obesidade mórbida. O problema da obesidade no Brasil há muito é grave, já sendo considerado epidêmico. Uma busca rápida no Google mostra números assustadores, me lembrando que a obesidade está cada dia mais presente entre crianças de todas idades, o que é péssimo. Triste.
Não é uma questão de beleza, mas de saúde. Somos um país que tem parâmetros de beleza que considero exagerados, para não dizer distorcidos, o que deve colocar muito mais pressão em cima destas meninas. E o poder público se omite vergonhosamente.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário