sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Tratar um doente mental: Brasil

Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo


O Flamengo só poderia usar o espaço onde morreram 10 e três ficaram feridos como estacionamento, aponta mais uma vez e com uma constância assustadora para duas realidades: o Brasil real, o que existe em todos cantos, e as leis de um pais das maravilhas. O Brasil seria muito melhor caso as leis fossem cumpridas afirmam técnicos e especialistas. De fato, seria, caso o corporativismo não lhes fosse tão arraigado e sempre lhes obscurecesse a realidade. A psiquiatria sabe que um paciente só voltará para uma vida normal quando o tratamento parte da realidade do paciente. O tempo de eletrochoque e de injeções amansa leão acabou, provou-se estúpido, improdutivo. Leis e regras de construção e uso do solo podem estar corretas, mas são completamente fantasiosas para a realidade, por isso desrespeitadas em qualquer parte deste país. O Brasil foi construído assim, porque o povo não teve outra opção. Passamos há muito de qualquer limite razoável, em tudo.

Logo depois de enviada esta carta para o Fórum do Leitor Estadão e publicada aqui foi desmentida a informação sobre a proibição de uso do espaço para dormitório. O desmentido não faz diferença sobre o está no texto. Aliás, de certa forma o ressalta. 

-----------------------------------------------------------------------
"Precisamos cuidar da segurança dos ciclistas" me foi repetida "n" vezes, traduz bem o que escrevo acima. "Eu tenho filho para educar" traduz com mais precisão a real preocupação com a segurança dos ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário