sábado, 5 de abril de 2014

civilidades mínimas

Paris:
A sequência de fotos mostra a viagem de 20 crianças de no máximo 4 anos de idade, acompanhadas pela professora, uma monitora e mais 7 mães, indo da escola para o aquário num ônibus de linha normal. O ônibus para, há uma demora até entrarem todas crianças, aos poucos os passageiros vão abrindo espaço e dando lugares, há uma grande agitação. Ninguém reclama, o motorista espera com tranquilidade todos se acomodarem e só depois parte. As crianças não fazem muito barulho, não há gritaria. Algumas conversam com os adultos - dai eu saber que iam para o aquário. Como é normal em qualquer criança desta idade, algumas disputam espaço, brigam, mas em voz baixa. Quando chegam ao destino o ônibus para, há uma nova revolução na descida da pequena tropa. O motorista espera que a professora conte se todos saíram e avise que ele pode partir. Civilizadamente. 
Aqui as pessoas se levantam para dar lugar para idosos - sem fazer caras ou discutir





 Esta foto foi disparada no exato momento de meu tombo no meio da rua. Imediatamente três senhores e uma senhora vieram me socorrer. Felizmente não foi nada, exceto pela máquina fotográfica que foi para o saco (triste). Me lembra uma passagem no Viaduto do Chá onde um sujeito tentava se suicidar pulando do viaduto e o povo gritava "pula, pula, pula...." Ou um tombo que levei pedalando numa avenida quando fiquei estatelado no asfalto e apavorado de ser atropelado e o pessoal do posto de gasolina logo ali só ria.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário