sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cornowagen Brasil




Começo esta com o Corno Wagen, ou Cornowagen, como queiram. Pois bem, a Volkswagem do Brasil lançou em 1965 uma grande novidade, ideal para o tempo quente e ensolarado deste país tropical: Fusca com teto solar. Não demorou nada e logo o carrinho foi apelidado de “corno wagen”, provavelmente por algum pasquim de bêbados metidos a inteligentes, enrustidamente temidos e invejados. E assim as vendas simplesmente acabaram. Primeira definição do que somos, brasileiros.
Carro preto sempre foi símbolo de carro de poder, nem sempre muito honesto. Vide filmes de gangsteres e máfia, donos pouco corretos do poder, ditadores; enfim, de gente que não se pode definir como sendo exatamente “do bem”. Segunda definição do Brasil: a cor mais vendida neste país campeão de injustiças sociais foi durante décadas (e talvez continue sendo) o preto. Muito sensato, principalmente quando usado debaixo do discreto sol que nos abençoa. Terá este fato qualquer relação sociológica com nossa tranquila aceitação da epidemia criminal que nos assola?

Definição de Brasil terceira: num Bom dia Brasil, creio que do dia 02 de Janeiro passado, foi dito que o pessoal que voltava do Litoral Sul de São Paulo para a Capital e Região Metropolitana chegou a fazer a viagem de carro em 12 horas. A notícia não foi mais repetida neste termo por que as 12 horas foram abatidas para só 6 horas de viajem. Melhorou muito, principalmente numa estrada que simplesmente não tem postos de serviço. Fiz a viajem outro dia em aproximadamente uma hora e meia. Socialismo que nunca antes... Isto tudo tirando fora o altíssimo índice de inadimplência dos zero sem IPI e os pátios onde não entram os mais de 200 mil veículos apreendidos...
Acelera Brasil! Pé na tábua e fé em Deus.
Feliz Ano eternamente Novo, Brasil 2013

(Fica a recomendação para a leitura do “Pé na tábua e fé em Deus” do Antropólogo Roberto Damatta. o qual ainda não li, mas está na fila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário