terça-feira, 25 de abril de 2023

Lula e os parafuso mucho loco

Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo

Lula, do PT, afirmou que na humanidade deve haver 15% de pessoas com algum problema de deficiência mental e pessoas que possuem problemas mentais tem “desequilíbrio de parafuso”. Ouvindo a fala me lembrei imediatamente da vez que fui levado ao Ministério das Cidades, Governo Lula, para dar uma palestra sobre segurança no trânsito para ciclistas. Entusiasmado com o avanço social, fui convidado a conhecer o SEMOB, Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, exatamente quem deveria cuidar da inclusão destes 15%, na época mais, na vida urbana. Para meu profundo espanto e desgosto trabalhavam lá uma dúzia de pessoas para atender e dar futuro digno a uns 30 milhões de brasileiros, dentre eles os com "desequilíbrio de parafuso". As inúmeras besteiras que Lula tem dito, e não é de hoje, é que podem levar este país "a uma hora acontecer uma desgraça". Dos piores problemas mentais que afetam uma sociedade se deve incluir o "eu sou dono da verdade", esta sim uma sociopatia, e a construção de políticas sociais para burguês ver, ou seja, populistas, uma desgraça inerente há muito na falas e ações do PT. Mudanças sociais sim, urgem, continuar pensando e nos tratando como idiotas não, basta! 

A saber, naquele momento, por volta de 2006, Brasil contava com algo próximo 40 milhões de bicicletas e 30 milhões de usuários no dia a dia, a quase totalidade população de baixa renda (ABRACICLO). Em 1981 IBGE, última vez que foi pesquisada a situação da bicicleta, contou 33% de bicicletas como modo de transporte e bem de primeira necessidade para os mais necessitados. Foi uma luta fazer o PT entender o que era e para que servia uma bicicleta e quando conseguimos em nome da transformação social implantou-se um sistema cicloviário em São Paulo que atende preferencialmente aos "coxinhas", como os próprios petistas chamam ou pelo menos chamavam os ciclistas de classe média. Resolver os problemas de mobilidade dos trabalhadores de periferia, que não são poucos? Zero. falo besteira? Vide projeto GEF - Banco Mundial PMSP 2007 que morreu e foi enterrado, dentre outros. Aliás, a coisa da bicicleta só andou quando o PT (Martha Suplicy) saiu da Prefeitura. 

Aqui repito, todas ações sociais tem meu pleno apoio, mas que não sejam palavras, mas ações; e que não sejam feitas de qualquer forma, a qualquer custo, mas com com inteligência, equilíbrio, visando respeito a todas as partes. Por isto na eleição tiramos a tropa de malucos do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário