Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo
O que se vende é o que o povo vai comprar. Vendeu errado, vendeu e não entregou, ou qualquer outro problema, vai perder o público, simples assim.
Está eleição prova, mais uma vez, que o resultado não é fruto de mágicos manipuladores, mas do que a população está comprando, ou, mais importante, quer comprar.
A voz do povo... a voz de...
Acredito, ou tenho certeza, que a população seja muito menos boba do que se diz ou querem acreditar. Eles sabem onde estão, sabe onde apertam os calos, e sabem ou buscam saídas para seus problemas. Erram como todos nós, incluindo os que acreditam ter soluções ou ser a solução.
Somos todos humanos.
Me curvo em respeito ao pé de chinelo (literalmente) que pedala muito mais que o pelotão numa bicicleta chinfrim toda gambiarrada. Ele é forte feito um cavalo, sem frescuras, e tem um conhecimento incrível de como recuperar o irrecuperável, transformar o improvável em mais que provável. Morro de inveja.
Mas tenho consciência que meu conhecimento é tão valioso quanto o dele e poderíamos trocar conhecimento e experiências, enriquecer um ao outro.
Um não invalida ou outro, mas se complementa. Aí está a falha de nossa sociedade, o outro é o outro, o eu sei, o selfie. Ah! O selfie! Sempre existiu, mas agora, ah! o selfie.
Somos todos humanos. Fazer distinção por que está deste ou daquele lado é, pelo menos, imaturo.
Falta ao Brasil maturidade. Disto ninguém tem dúvidas, não importa de qualquer lado se esteja. Nossa responsabilidade como cidadãos é olhar o outro, os outros, o todo, com respeito, sem estar com o umbigo de fora, a vista.
Mesmo que não goste, eleições contam verdades. A verdade está aí para quem quiser ver, concorde ou não.
Quer mudar? Não aponte o dedo, abra os olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário