quinta-feira, 4 de março de 2021

Victor Gurman e nossa justiça

Não consigo escrever o texto. Estou com muita raiva e desesperançado com o Brasil. 
Não consigo.

Dez anos depois do atropelamento que causou a morte de Victor Gurman sai o veredito. No veredito está posto pela Juiza "que é de constatar que Gabriela realmente agiu de forma imprudente..." Mesmo sendo comprovado que a motorista havia ingerido bebida alcoolica um pouco antes, que o veículo estava em velocidade acima do permitido no local, que nunca ficou claro quem estava de fato ao volante, o que facilmente poderia ter sido comprovado através de perícia, o julgamento definiu-se em "imprudente", o resto é resto. "Não foi acidente" propagandeou a família em nome de Victor Gurman, e de fato não. Não teve intensão de matar definiu a justiça. Quem conduz um veículo com habilitação é signatário de um código, conjunto de leis, e o descumprimento delas não pode mais ser definido como "imprudente" ou "sem intenção". Não pode!
Só os que tem alguma relação com os três poderes dizem ou acreditam que no Brasil temos justiça. Dez anos depois racionalmente é o suficiente para dizermos que não temos justiça.
Jairo Gurman o pai de Victor faz parte do que chamamos de elite e mesmo ele, com todo apoio que teve, não foi capaz de lutar em pé de igualdade pela justiça para a morte de ser filho. Ninguém é; não funciona; não é justa; as leis são um emaranhado, são uma baderna, que não se presta mais nem aos poderosos. De bundinha de nenem e da justiça brasileira nunca se sabe o que vem.    

Diz a matéria da UOL:
A nutricionista foi condenada a três anos de serviços comunitários, pagamento de multa no valor de 20 salários mínimos e perdeu o direito de dirigir.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2021/03/02/juiza-condena-nutricionista-por-atropelamento-e-morte-de-jovem-na-vila-madalena.htm?cmpid=copiaecola
Piada macabra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário