quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Pelé

O Brasil perde hoje o maior nome de sua história, depoimento de Simoninha, filho e de Wilson Simonal. É a mais pura verdade e não a fala de alguém que sempre teve contato com Pelé. 
O nome Pelé, o jogador Pelé, a figura pública Pelé levou para o planeta um país até então pouco conhecido chamado Brasil. Parece exagero, mas não é, o sabe quem é viajado e ouviu de pessoas das mais diversas origens sempre palavras de carinho, admiração e respeito. Falou Brasil falou Pelé, falou sobre Pelé e as portas se abrem como compatriota de Pelé, uma honra.
Com certeza vai ser recebido por Tom Jobim, o único cidadão brasileiro que fez tanto quanto pelo Brasil. A diferença é que Tom, nome pouco conhecido pela multidão, compôs 4 das 10 músicas mais tocadas no mundo projetou para o mesmo mundo o nome de um Brasil poético, leve, divertido, genial. Incluí Tom a esta homenagem a Pelé porque o que os dois fizeram por nós, brasileiros e Brasil, é difícil de mensurar e muito mais difícil de entender para quem não viveu aquela época, ou não sabe o quanto eles ajudaram na construção de um Brasil muito, muito melhor.

Obrigado Pelé, o Atleta do Século XX, o jogador e o homem cidadão do mundo, brasileiro!

"Pelé era sonho de Brasil possível" - Globo News, frase perfeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário