Obrigado Karnal. Na mosca!
Semana de Segurança no Trânsito: faz uma busca no Google e dentre outros dá com - https://maioamarelo.com/semana-nacional-de-transito-2020/ - que nele tem um vídeo de 20 segundos - https://www.youtube.com/watch?time_continue=20&v=0FP7uXScXvU&feature=emb_logo - que pedem para compartilhar. Eu quis compartilhar aqui, mas o vídeo demora para abrir no Youtube, e "roda, roda, roda... um minuto para nossos comerciais; alô, alô Terezinha, você está na Buzina do Chacrinha" ....
....e ainda aparece uma caixa com os seguintes dizeres "Se a reprodução não começar em instantes, reinicie seu dispositivo". Ora ora, o que fazer? Nestas e noutras morri atropelado!
Do caderno mobilidade.estadao.com.br / 16 de setembro de 2020 - Trânsito brasileiro mata uma pessoa a cada 15 minutos
Está escrito aí: De acordo com Ramalho (José Aurélio Ramalho, diretor- presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), http://www.onsv.org.br/), os especialistas avaliam a segurança, levando em conta, sobretudo, três aspectos: vias, veículos e fator humano". O ambiental entra como fator humano ou falta aí?
"... imprudência dos motoristas é responsável por cerca de 90% dos acidentes no mundo todo", explica ele, o que não é novidade, e segue "... O correto seria que os motoristas fossem formados treinando sua percepção de risco para cada situação", no que está absolutamente correto.
Como se constrói um sistema onde se possa ler na plaquinha "Estamos há 248 dias sem acidentes"? Por que não se consegue repetir o mesmo processo com motoristas, eu diria condutores, o que inclui todo e qualquer veículo? Como se treina para a percepção de risco uma população que está acostumada a assaltos, roubos, tiroteios, presuntos... tão frequentes no dia a dia?
Um dos mistérios que temos neste país é porque o cidadão que trabalha numa empresa de ponta, com altíssima qualidade, não consegue transferir as práticas para sua vida pessoal.
Outro mistério, e aproveitando a fala do Leandro Karnal e lembrado da entrevista dada pelo Boni, aquele que comandou a Globo, onde diz que o problema do jornalismo é que repete sempre a mesma coisa, não consigo entender porque as Semanas de Segurança no Trânsito destes todos anos não conseguem ir para frente, tem que repetir sempre a mesma ladainha. Provavelmente pelo efeito tomada do Lula "que você enfia onde quiser inclusive com o fio terra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário