Ao contrário do que disse na outra postagem, dá para fazer o acesso na ponte velha e desativada do Jaguaré e é mais fácil que resolver a ponte velha e desativada do Morumbi. Mesmo passando lá com certa frequência nunca tinha olhado com a devida atenção para o que está lá. Para dizer a verdade nunca tinha visto que a velha ponte tem três arcos e que as pontes em paralelo têm passarelas próximas a estes arcos. Mais, que a cabeceira do lado da ciclovia já existente no Rio Pinheiros e que termina próxima dali tem espaço de sobra para uma rampa.
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São duas pontes novas, uma de cada lado e paralelas à velha ponte do Jaguaré. As duas têm passarelas dos dois lados, sendo que só a externa, lado direito da mão de direção do trânsito de cada uma das pontes é utilizada por pedestres. As passarelas esquerdas atualmente não estão sendo utilizadas e são a continuação natural da ciclovia da av. Jaguaré que está implantada no canteiro central. |
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O vão entre as pontes e a diferença de altura entre os arcos e as pontes novas não é grande e permite que se coloque rampas entre elas apoiadas no vão entre os arcos. Isto permite a construção fácil de acesso da passarela existente e sem uso para a ponte velha. Entre a ponte velha e a Marginal Pinheiros sentido Castelo Branco há espaço de sobra para a instalação de uma rampa de acesso para a estrada de manutenção que é a continuação da atual ciclovia. O termino da ciclovia atual está uns 250 metros, se tanto. |
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A ciclovia de canteiro central da avenida Jaguaré termina praticamente na cabeceira das duas pontes novas. Na foto abaixo é possível ver que provavelmente foi interrompida por causa da reversão de fluxo dos veículos no horário de pico. É possível até ver também que o caminho existente para pedestres ou ciclistas que foi interrompido se dividia aí em dois, direcionando para cada uma das passarelas existentes. A ciclovia da av. Jaguaré segue longe, dividindo-se para Osasco a direita e para Rio Pequeno a esquerda via av. Escola Politécnica, ambas com ciclovias. Liga também com a av. Corifeu de Azevedo Marques, que passa por trás da USP e uma grande favela. A quantidade de ciclistas que circulam por toda aquela área todos dias é grande. Fins de semana mais ainda. O trânsito de ciclistas cruzando as pontes novas do Jaguaré é intenso todos dias, praticamente todas horas. Urge uma solução. |
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