domingo, 20 de fevereiro de 2022

Protesto pela segurança dos ciclistas e justiça pela morte de mais um ciclista


Mais um protesto pela segurança no trânsito para ciclistas e justiça pela morte do ciclista Marcelo Henrique Maciel, 44 anos, 5 filhos, do mercado financeiro, que pedalava na Rodovia dos Bandeirantes e foi causada por mais um motorista bêbado. Contou com uma quantidade de ciclistas que há muito não se via, uns mil ou mais. O estranho foi que teve uns participantes deste protesto que não sabiam da morte uns uns dias antes na Av. Corifeu de Azevedo Marques do ciclista de aplicativo de 17 anos e pai de uma bebê de 2 meses, Claudemir Cauê dos Santos, também vítima de um motorista bêbado. Fica a dúvida: tribos diferentes ou o que?
O que acontece, não só entre ciclistas, é que há uma barbaridade de informação, mas tudo é focado no seu nicho específico. Fugiu dele o mundo não existe e se ainda existe está numa fortíssima névoa onde tudo são fantasmas.

PS.: só hoje, dois dias depois, descobri que o movimento de protesto se chama "Ciclismo é vida". Recebi um comunicado sem nome, só com data, hora e local. Na noite após o pedal de protesto, que foi grande, fiquei trocando de canal para ver se saia alguma notícia, mas não consegui ver nada. Descobri agora que o movimento pode (ou só pode) ser seguido pelo Strava. Não é coisa assim tão popular, tão povão. 

De novo e sempre: ou todos temos segurança ou ninguém tem segurança. Simple as that! Este é o "pequeno" detalhe que brasileiro parece não entender ou, pior, não quer entender. Salve-se quem puder.

Este vídeo foi feito bem antes da largada do protesto, quando o local estava lotado.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário