sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Morte de mais um ciclista de aplicativo e a apologia do faz nada

Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo

Morreu ontem à noite mais um ciclista em acidente na av. Corifeu de Azevedo. Ele foi "atropelado e arrastado, o motorista visivelmente embriagado se recusou a fazer o teste" dizem os noticiários. A história se repete e o final que virá é previsível. O ciclista de 17 anos tem um bebê de 2 meses em casa, feliz e entusiasmado fazia bico para ajudar no orçamento.
Quando será o próximo? Para a grande maioria da sociedade brasileira pouco importa. O imediatismo da entrega dos documentos, pequenos pacotes ou exigência da comida no prato já do contratante causa acidentes, sequelas e mortes no trânsito há décadas. O banho de sangue dos motoboys só diminuiu muito porque estes envelheceram e criaram família. Quantas vidas ficaram pelo caminho para este aprendizado? 
José Luiz Tejon, especialista em agronegócios, chamou a atenção para o absurdo dos 20 anos de discussão no Congresso Nacional até aprovarem a nova lei dos defensivos agrícolas, que obviamente já nascem um tanto obsoletos num setor que literalmente é vital para a sobrevivência do Brasil. Um Ministro do Supremo falou sobre o combate a qualquer tipo de apologia e na fala incluiu na fala "apologia às drogas". Um dos principais fatores relacionados a violência e mortes no Brasil e no mundo é o álcool, não há discussão, é dado estatístico. Como frear apologias, malucos, sociopatas e sua consequente estúpida violência e desorganização social num país que leva 20 anos discutindo até o pão nosso de cada dia? Discussão burra nunca leva a nada. Por favor um pouco de inteligência, portanto presteza e bom senso. Brasileiro precisa se olhar no espelho e se perguntar como faço para sair deste anacronismo perene? Nossas inúteis apologias e nossa letargia são históricas, como mudar?

E... uma semana depois...
mais um motorista bêbado...
Quando será o próximo? Quem será o próximo?

Apologia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário