sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

União e segurança

Setores público e privado se unem para aprimorar segurança nas estradas. Sob incentivo da ONU, empresas se engajam e trocam informações para reduzir óbitos no trânsito (4º Fórum de Segurança da Arteris publicado pelo O Estado de São Paulo). 
E eu incluiria aí a população. E como já estive no meio da história me recuso a entrar no discurso que "eles não querem conversar" porque não é verdade. Diria que nós, sociedade civil, temos um problema de comunicação. Quando nós, sociedade civil, permitimos que alguns falem por nós o que lhes dê na telha a comunicação fica suja, difícil ou termina. Deve ser uma conversa, não uma imposição de vontades. Lembre-se sempre que por trás deles, setor público e privado, tem uma complexa rede de interesses pessoais e legais. Tente descobrir o caminho para um diálogo produtivo, sem acusações, e os bons resultados virão mesmo que com alguma demora. Pressão é uma coisa, agressão é outra.
Cada vez que cai o índice de acidente todo mundo sai ganhando, poder público e privado tem uma sobra maior de caixa e podem investir em outras áreas também importantes para a segurança geral. É bom negócio para todos.
O fato é que sem união de todos, disse todos, jamais conseguiremos a união, a segurança e a paz desejada por todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário