sábado, 2 de dezembro de 2017

Um mês sem telefone fixo Vivo: que Brasil queremos?


02 de Dezembro de 2017
O Estado de São Paulo
Fórum do Leitor:



Pela gentileza e ótimo serviço prestado pelo técnico Edson acabo de ter de volta meu telefone fixo da VIVO depois de um mês e três dias mudo. O primeiro pedido de conserto foi feito dia 30 de Setembro, 21:15 na agência do Shopping Eldorado, isto porque foi impossível completar a ligação para o 10315 tentada inúmeras vezes, e no site Meu VIVO dava como errado meu CPF, mesmo eu tendo o telefone e pagando em dia todas contas desde 1987. A partir daí foram 4 chamadas para o 10315 e, pior, 5 ligações para a Ouvidoria VIVO, sendo que em duas ocasiões conversei com supervisores. Tenho os protocolos e datas. Ouvidoria foi prestativa, mas ficou claro sua limitação. Uns 10 dias depois do primeiro protocolo veio um técnico e aí descobri que fora aberto um pedido de conserto para internet fibra, o que nunca fiz ou sequer citei. Tentei corrigir o problema nas ligações que fiz, mas em vão. Mais uns dias encontrei outro técnico na frente de casa consertando outras linhas fixas, uma a 10 dias muda, mas que não tinham ordem de serviço para meu caso. E hoje apareceu o técnico Edson, novamente com uma ordem para internet fibra. Quando lhe contei toda a história ele, calado, foi e resolveu o problema rapidamente; melhor, os problemas. A ventania de 30\11 partiu o fio aéreo. Dentro da caixa da VIVO, por qual razão um mistério, meu fio também estava partido. Não tenho como agradecer ao Edson. Quanto a VIVO... Vou mais longe: casos ridículos como este se repetem com uma frequência assustadora e ficamos quietos. Quem não viveu uma ou várias situações surrealistas de ineficiência ridícula de grandes empresas? Este é o Brasil que queremos? 

Esta foi a carta para o Fórum do Estadão. Aqui faço a mesma praticamente a mesma pergunta para os amantes da bicicleta: 
Quem não viveu uma ou várias situações surrealistas no atendimento das bicicletarias ou na qualidade das bicicletas e acessórios? Quantos fizeram valer seus direitos?
Só lembrando: Faz uns anos as concessionárias de rodovias  afirmavam que aproximadamente 35% dos acidentes fatais envolvendo ciclistas tinham relação direta com falha mecânica da bicicleta do ciclista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário