sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Chick Corea

Estou sentado no aeroporto de Houston esperando a conexão quando se aproxima um grupo que vem e senta ao meu lado. Um deles carrega uma caixa fora dos padrões da segurança aeroportuária que se parece com um porta instrumento, provavelmente um metal, um trompete alto. Pergunto ao senhor que o acompanha e senta ao meu lado se é instrumento e ele responde que sim. Diz que vão fazer um show em Boston e iniciamos uma breve (agora sei que foi breve) e simpática conversa. O alto falante chama os passageiros e eles se despedem. Acompanho a caixa de instrumentos que entra pelo finger e desce para o avião. Me pergunto como deixam uma caixa daquelas ir na cabine. A resposta veio a noite no noticiário da TV: era Chick Corea e sua banda.
Hoje foi anunciada a morte de Chick Corea, uma senhora perda para a humanidade e a música. Adoro sua música. Fico feliz de ter conversado com o ser humano Chick Corea, não com o artista que adoro. Óbvio que meu emocional teria sido afetado e conversa também; sou gente. Para eles, artistas famosos, faz muita diferença um minuto de respiro onde conseguem sair do famoso para voltar a vidinha que nós mortais levamos.
Obrigado Chick Corea
Tempus Fugit


Nenhum comentário:

Postar um comentário