segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Vendas de balas em cruzamentos por (praticamente) bebes

Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo
18 de Novembro de 2018

A venda de balas (em saquinhos) nos cruzamentos é por si um problema a se resolver com urgência porque normalmente atrasa o andamento do trânsito já muito lento. Na esquina das avenidas 9 de Julho e Brasil é um drama porque são usadas crianças muito pequenas que estão lá desde bebe, muitas sempre correndo entre os carros para colocar os saquinhos nos espelhos. Algumas delas sequer chegam a altura da janela dos carros normais o que as faz invisíveis para o trânsito em movimento. A situação persiste há muito sem que qualquer autoridade tome providência ou que a a população arme uma gritaria. Estranho a ex administração dita socialista não ter tomada qualquer providência. Estanho também que a poucos metros da esquina está o comitê de um dos políticos mais votados e influentes de São Paulo, Campos Machado, do PTB, onde só se pode chegar passando pelo cruzamento e pelos bebes vendendo balas. Parece que a situação só vai ter fim quando alguém atropelar uma das crianças, ou bebes. Ai de quem será a responsabilidade criminal?

(não enviado para o Forum)
Aliás, que fabrica em escala os saquinhos de bala que são vendidos em cruzamentos. Quem está por trás da operação? Não dá para acreditar que seja um trabalho caseiro; basta olhar com atenção para ver que são feitos em grande escala.
Acho "interessante" que a população não reaja. Aponta para uma distorção sobre o que a maioiria considera que pode ser trabalho informal, se é que é informal, o que tenho minhas dúvidas. Cheira muito mais a trabalho pago por um forte grupo informal. Em outras palavras: boa fórmula para se ganhar dinheiro com a miséria dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário