Qualquer erro pode resultar em acidente, erro próprio ou erro de outro.
Uma fechada na maioria das vezes resulta em susto. Não passa de um incidente. O que não se fala é que reagir a um incidente, como uma fechada, pode sim resultar num acidente de fato, com vítima, não imediatamente, mas mais a frente. Com a reação, um xingamento por exemplo, o nível de tensão do condutor é tirado do foco das ações seguras e se o acidente não aconteceu lá trás aumenta muito a possibilidade que aconteça depois. Quem já não viveu esta experiência de apagar fogo com gasolina. Simplesmente não funciona.
Dados estatísticos de todas as partes do mundo provam e comprovam que discussão no trânsito reduz a segurança dos que discutem e de todos em volta. Os dados são claros, inequívocos. Por isto está estabelecido em lei e em todos códigos de trânsito, daqui, Brasil, e de todas as partes do planeta, que qualquer disputa, discussão, xingamento ou ofensa está sujeito a punição, algumas pesadas. Não buzine em país civilizado porque pode acabar na frente de um chefe de polícia, e não duvide do que falo.
Uma fechada na maioria das vezes resulta em susto. Não passa de um incidente. O que não se fala é que reagir a um incidente, como uma fechada, pode sim resultar num acidente de fato, com vítima, não imediatamente, mas mais a frente. Com a reação, um xingamento por exemplo, o nível de tensão do condutor é tirado do foco das ações seguras e se o acidente não aconteceu lá trás aumenta muito a possibilidade que aconteça depois. Quem já não viveu esta experiência de apagar fogo com gasolina. Simplesmente não funciona.
Dados estatísticos de todas as partes do mundo provam e comprovam que discussão no trânsito reduz a segurança dos que discutem e de todos em volta. Os dados são claros, inequívocos. Por isto está estabelecido em lei e em todos códigos de trânsito, daqui, Brasil, e de todas as partes do planeta, que qualquer disputa, discussão, xingamento ou ofensa está sujeito a punição, algumas pesadas. Não buzine em país civilizado porque pode acabar na frente de um chefe de polícia, e não duvide do que falo.
Mantenha o foco no essencial, controlar desvios, administrar erros (incidentes) e evitar distrações. Abstraia as besteiras. Quem é tranquilo tem muito menos possibilidade de se envolver em acidentes.
Que xingar é bom é bom, ninguém duvida. Ufa! Você berra, xinga e pelo menos naquele momento você extravasa sua raiva, PQP! Mas que não funciona, isto não funciona.
E ai entra Goebels com seu minta mil vezes que a mentira será verdade. Vendeu-se que todo motorista é uma besta assassina que odeia ciclista. Assim como vendeu-se que a esquerda come criancinhas, que a direita odeia pobre, e outras besteiras sem nexo. Cultura religiosa onde o bem tem lado certo, o mal também - a culpa é dos outros.
A maior qualidade da bicicleta é melhorar a condição cardio - respiratória, e com isto acalmar o ciclista. Aproveite este pequeno milagre do ciclismo. Pedale em paz.
E ai entra Goebels com seu minta mil vezes que a mentira será verdade. Vendeu-se que todo motorista é uma besta assassina que odeia ciclista. Assim como vendeu-se que a esquerda come criancinhas, que a direita odeia pobre, e outras besteiras sem nexo. Cultura religiosa onde o bem tem lado certo, o mal também - a culpa é dos outros.
A maior qualidade da bicicleta é melhorar a condição cardio - respiratória, e com isto acalmar o ciclista. Aproveite este pequeno milagre do ciclismo. Pedale em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário