segunda-feira, 20 de julho de 2015

Refazer o concreto da Pedroso de Moraes? Para que?


São Paulo Reclama
O Estado de São Paulo

Refazer uma boa ciclovia já pronta?

O que significa a obra que está sendo realizada na av. Pedroso de Moraes e av. Prof. Fonseca Rodrigues, sua continuação? Para que estão picotando o bom concreto do canteiro central já instalado? Para a colocação de mais uma camada de cimento (ou concreto) na cor vermelha. Vai me dizer que todo aquele trabalho custa menos que pintar de vermelho o que já está feito? Não sei porque, mas aquilo tem um cheirinho tão parecido com o das obras do país do nunca antes da turma do Lula.
Neste momento de crise mexer no que está bem feito e se presta bem à necessidade é um absurdo. A obra é uma aula de como picar dinheiro do contribuinte. Não há outras urgências ou prioridades na Regional de Pinheiros? Duvido! Não dá para pegar este dinheiro e restaurar o concreto danificado da ponte Bernard Goldfarb, só para dar um exemplo?
Acredito que o CTB deve permitir um uso mais racional de tinta por que já passei por cidades onde a tinta vermelha foi usada com bom senso e inteligência. Para que ir além de cruzamentos e trechos onde é realmente necessário?
Aliás, pintar tudo de vermelho é de uma burrice ou vontade política sem tamanho, ou ainda as duas juntas mais mal uso de dinheiro público. Dirão eles “obrigação do CTB”. Será? Onde fica a independência do Município?
O CTB, Código de Trânsito Brasileiro, precisa ser urgentemente revisto para atender a nova realidade de ciclistas, pedestres, pessoas com deficiência e outras realidades que ai. Nem a sinalização específica para ciclistas o CONTRAN aprova na rapidez necessária.
O velho código de trânsito era rodoviarista, progredimos para este CTB mais urbano, mas tudo mudou muito rápido e precisamos urgentemente de um código próprio para mobilidades em espaços públicos e privados de uso público, que é a cidade nova que todos nós sonhamos. Da forma que está vamos continuar sempre na mesma.
Condição do concreto existente no canteiro central da av. Pedroso de Moraes 

O mesmo concreto sendo preparado para receber uma nova camada de cimento vermelho. Será que precisa mesmo?

O asfalto da Praça Panamericana sendo corrigido... depois da Prova 9 de Julho


Nenhum comentário:

Postar um comentário