terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Julgamento de ciclista em Boston enfurece ciclistas

The Boston Globe

 
http://www.bostonglobe.com/metro/2013/02/15/cyclists-react-with-anger-after-grand-jury-returns-indictment-wellesley-bike-crash-case/JDTtJSawtj34hxAAP5Y0RI/story.html?camp=newsletter

Situações como esta são relativamente normais em todas as partes. Já li sobre alguns casos nos Estados Unidos e provavelmente devem ocorrer em outras partes.
No Brasil, um dos campeões mundias de linchamentos (fato real), é regra culpar o outro, no caso motoristas, mesmo que depoimentos e provas não deixe dúvida quanto a responsabilidade do ciclista. Repito, infelizmente o brasileiro tem o péssimo hábito de se achar sempre vítima e que a resposabilidade é do outro. É óbvio que somos todos humanos e não somos únicos, mas lá fora os limites são bem claros, estabelecidos por lei e por comportamento social.
Distorcer a realidade é ruim para se chegar a justiça honesta e péssimo para a segurança de todos ciclistas no dia a dia do trânsito.
Infelizmente tem muito ciclista repetindo a deprimente história dos motoboys. Bicicleta é do bem, deveria ser mesageira de paz e qualidade de vida, e não símbolo de insegurança e vítimas.
Joga o jogo. Quer perder ou se machucar? Fica resmungando. Afinal, "quem não sabe perder jamais saberá vencer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário