Fórum do Leitor
O Estado de São Paulo
Ridículo. Não se pode dizer outra coisa sobre a perda de poder, melhor dizendo, o cala boca para os ministérios do Meio Ambiente e dos Índios. Aliás, burrice, tiro no pé, ignorância. Não falo sobre a questão ambiental, mas sobre a falta de visão empresarial e porque não dizer capitalista. É líquido e certo que as grandes potências econômicas vão começar a apertar mais ainda o torniquete para resultados ambientais, e só lembrando, se são grandes potências econômicas é porque não tem idiota no comando. De qualquer forma a vida ensina que tomar ou fazer o outro de idiota nunca, em nenhuma hipótese, dá certo. Contar com o nome "Lula" por si só é, como sempre foi, uma estratégia bem temerária, não recomendável, e devido às suas falácias é certo que já não tem o mesmo valor; muito menos ainda o Brasil desacreditado destes anos de vento estocado e terraplanismo. Ridículo!
Sobre Mata Atlântica... o que se pode concluir é que analfabetismo mata, destrói, empobrece, principalmente quando as autoridades são analfabetos funcionais. De novo, há uma brutal diferença entre economia de mercado, agressividade para conseguir resultados e barbarismo capitalista. Parece que nem o empresariado paulista, o que aparentemente é o melhor que temos por aqui, mostra que tem o nível de cultura e sabedoria para frear ignorantes. Fato é que ações que visam conseguir grandes resultados a curto prazo resultaram em desastre, diz a história. Neste momento em que até o agronegócio rapidamente passa a entender a importância econômica da proteção de mananciais, de matas ciliáres, de ter e manter matas no entorno da plantação, e de outras técnicas ambientais, aprovam-se leis que são profundamente prejudiciais ao que resta da Mata Atlântica. Deprimente.
Fato é que para fazer este Brasil ir para frente é sumariamente necessário reeducar sua elite, seus empresários e seus políticos. Quem muito fala em fantasmas está delirando, precisa de tratamento. Aliás, estes políticos só mudarão suas posições sob pressão, e com este nível de mediocridade capitalista estamos bem longe disto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário