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O Estado de São Paulo
Está na primeira página do Estadão: Em SP, só 6.3% dos motoristas têm mais de 20 pontos na CNH. Faz alguns anos o Governo Alemão divulgou uma pesquisa sobre como ia o respeito às leis pela população alemã e praticamente na mesma época que a CET de São Paulo divulgou seus dados. Eram praticamente iguais: 90% respeita as leis; uns 7% respeita, tem noção de limite, mas comete infrações que acreditam não ter maiores consequências; e finalmente uns 3% cometem infrações mais graves. E há um traço de pesquisa onde aparecem os sociopatas, os que não tem limite e cometem infrações gravíssimas. Os dados sobre acidentes, aqui ou em qualquer parte do planeta são parecidos e apontam que uma minoria é responsável pela maioria das infrações gravíssimos. Vários especialistas vem chamando atenção para o disparate das propostas de Bolsonaro, que no final vai privilegiar principalmente os maiores infratores. A questão é que baboseira mata. Morre-se as pencas no Brasil porque é difícil conseguir dados confiáveis, não por má fé, mas porque são pouco detalhados, falhos ou até inexistentes. A CET São Paulo é dos pouquíssimos órgãos do país que tem dados detalhados e confiáveis e que tem força para divulga-los. No geral não temos pessoal suficiente para atender os incidentes e acidentes, há falta crônica de corpo técnico e perícia, laboratórios e cruzamento de dados, que nos permitiriam ver a real situação. O resultado dá asas a qualquer populismo, como os de Bolsonaro.
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