segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Políticas canalhas

Abro o jornal O Estado de São Paulo e dou cara com a matéria de primeira página ‘Farra’ do crédito de veículos gerou rombo de R$ 22,8 bi para bancos . "Os bancos que se virem" dirão populistas e esquerda mentirosa. Idiotas! Quem vai tomar ferro nesta história vai ser todo mundo, não só bancos e caloteiros, disto não resta dúvida. "Os bancos são canalhas, capitalistas selvagens!", dizem. Pode até ser, afirmação que entendo, mas não compro por diversas razões. Quem criou esta política completamente irresponsável não foram os bancos, mas foi um grupo de alucinados que estavam governando o Brasil. Não votei no PT, tive minhas birras desde o início com petistas, penso diferente a transformação social, mas não posso deixar de reconhecer que lá tem gente séria, gabaritada, com uma visão responsável da cidade, do transporte. Carro em milhões de prestações para todos definitivamente não é. Não consigo entender como o pessoal sério dentro do PT deu apoio a mais esta loucura.
É possível fazer uma relação direta entre a violência selvagem que estamos vivendo e o aumento desenfreado do número de carros. Depois de uma certa quantidade de veículos circulando numa via esta sofre deterioração. Deterioração leva a diminuição da vida local, o que facilita muito o desenvolvimento do crime. (E crime dá um lucro cada dia mais fantástico neste país).
Aliás, como não comparar esta política populista com a implantação desordenada de ciclovias? Outra escala é claro, muito menor, é claro, mas até os petistas reconhecem a boca pequena que mais de 25% do que foi implantado não serve para nada; isto sem dizer que ninguém sabe bem qual foi o custo da tinta. Picaram dinheiro público. E ciclistas que apoiam esta política alucinada evitam falar sobre o assunto "carro barato".
E aí, terminada a leitura deste artigo, vou até a página B4 do mesmo caderno Economia do Estadão (Domingo, 11 de Fevereiro de 2018) e leio: ' Esquecidas, redes de esgoto estão sem uso, Apesar do baixo índice de coleta de esgoto, País tem sistema que não conecta ninguém. Não é possível! Não é possível! Não só é possível como é a mais pura realidade. Nada mais que mais um maravilhoso trabalho populista!
Este último artigo traz um detalhe importante: muita rede de esgoto implantada em Teresina está perdida debaixo da terra. Ninguém sabe onde ela está. Isto aí: ninguém faz ideia onde foi implantada. Leiam o artigo!
Desde que fui Bike Repórter Rádio Eldorado venho cutucando inclusive governantes sobre a importância de se ter mapas públicos de qualidade, nível do solo, 3 metros abaixo do solo e 3 metros acima do solo, mínimo. Não adianta falar, não adianta espernear, ninguém se interessa. Sem mapas não há cidade organizada, cidade para a vida, cidade para o futuro. Sem mapas não há esgoto conectado a rede, não há água limpa, não temos córregos e rios com fauna e flora que evite doenças como por exemplo a febre amarela que apavora a todos agora. 
 Quando vamos parar de brincar de milagre? O fato é que aceitamos como cordeiros políticas canalhas, nada mais. Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário