domingo, 28 de janeiro de 2018

Motoristas de ônibus no celular

O Estado de São Paulo
SP Reclama:

Ontem mais uma vez, de tantas que já não sei mais contar, estive num ônibus conduzido por um motorista que digitava no celular. O que fazer? Tentei filmar, mas não consegui. No terminal Pinheiros evitei confusão e vergonhosamente me calei. Para quem denunciar? SP Trans sábado a noite? Duvido que atendam, mesmo que o serviço seja praticamente 24 horas. Se atenderem vão fazer o que? Cumprir o CTB? Provavelmente vão fazer uma investigação ou dar um pito e pronto. Sou ciclista e estou cansado de ver motoristas de ônibus no celular. Numa destas acompanhei pedalando em paralelo próximo a janela de um motorista que dirigia um dos maiores articulados olhando o celular sem que ele tivesse levantado os olhos para a rua por três quadras, sim três quadras, em plena rua Paes Leme. Só a PM Trânsito pode agir numa situação destas, me foi dito. PMs e marronzinhos não tem autonomia legal para agir, o que é ridículo. Minha sugestão é que o órgão responsável ou com direito legal (se é que alguém tem) faça incertas nos celulares dos motoristas. Imagino que seja pelo menos proibido por contrato de trabalho falar no celular enquanto está conduzindo. CTB? A cada dia mais motoristas, motociclistas e ciclistas usam celular enquanto conduzem e ninguém faz nada. Quem se importa? Quem se interessa? A situação está tão absurda que me pergunto: será justo denunciar este ou aquele condutor? Boi de piranha? Para que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário