sexta-feira, 14 de julho de 2017

Sem perícia, sem verdade; e futuras mortes


Este filme mostra o crash test frontal em obstáculo imóvel do VW Jetta, creio que o mesmo carro envolvido no acidente que matou carbonizado o comissário de bordo na av. 23 de Maio. Se não me falha a memória a velocidade padrão num crash test é de 40 km\h. Olhando a deformação frontal do Jetta neste crash test e comparando com o que restou do acidente ocorrido nesta madrugada e sabendo que o veículo onde morreu carbonizado o comissário de bordo estava em movimento, a 50 km\h, e tem estrutura deformável, dá para imaginar que a velocidade de impacto do Jetta devia ser superior a 100 km\h. Creio que não esteja errado.
A matéria do SPTV 2 edição é boa e dá para entender:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/motorista-do-acidente-na-bandeirantes-esta-preso-e-vai-responder-por-homicidio-doloso/6008591/

Por que estou fazendo esta análise mequetrefe? Simples: segurança no trânsito é ciência. Não dá para ficar falando besteira por ai. Besteira mata. Mata porque esconde a verdade e sem a verdade os acidentes se repetem. 
Brasileiro não é afeito a pesquisa, menos ainda a números, à verdade. Só se para a barbárie que vivemos através da lei e ordem. Não pressionar o Governo para que tenhamos mais e melhor perícia judiciária e legistas é condenar o pais a violência sem fim. 

É óbvio que não vai haver condição de perícia para saber porque o carro do comissário de bordo pegou fogo, o que não poderia ter acontecido mesmo com uma colisão tão forte. A conversa vai se manter no comportamento do advogado motorista. Detalhes técnicos vão ficar em segundo plano, mas são justamente estes detalhes que melhoram a segurança de todos.

Desculpem por ser chato e repetitivo, mas quando vamos tomar consciência e agir para parar a barbárie?

Nenhum comentário:

Postar um comentário