sábado, 29 de abril de 2017

O que fazer?

"Você viu que a vida pode ser diferente, que podemos sair da mesmice, da rotina, Não é tão difícil e dá prazer. Ótimo. Agora, você falou e reclamou de um monte de coisas. O que você vai fazer para tentar mudar pelo menos uma destas coisas".
Este comentário é sobre o texto "Brasil periferia, um passeio divertido - se não fosse trágico" que publiquei aqui neste blog. O que vou fazer para mudar alguma coisa neste Brasil do nunca antes é a pergunta que venho me fazendo sem parar, muito antes deste comentário pertinente. Minha resposta até aqui é não sei.
Tenho certeza sobre o que se tem que se deve fazer para colocar um trem chamado Brasil nos trilhos e faze-lo retomar a marcha, mas não faço a mais remota ideia de como vender o peixe, principalmente nestes tempos onde a palavra "democracia" serve para qualquer coisa, inclusive para substituir o bom senso e a lógica. Chegamos ao ponto onde é politicamente correto e imperativo respeitar ideias e vontades individuais, mesmo as de um inepto, mesmo que isto leve ao colapso coletivo. Provas disto é que não faltam. Assim como estamos num tempo no qual conhecimento e experiência valem pouco. Falar com conhecimento de causa pode ser tido como arrogância ou pior.
Talvez o Brasil precise de direitos e deveres coletivos; não sei, quem sabe? Dever coletivo, responsabilidade coletiva? Talvez qualidade. Cair a ficha que somos um país pobre de riquezas materiais e intelectuais? Parar de falar sobre saúde, educação e segurança? Parar de reclamar e agir, como disse o comentário? Com certeza. Agir? Mas como, como se faz no meio desde tiroteio de cegos?
calçada e calçamento em Lisboa
Milão: 25 anos de garantia para obra pública
Amsterdam: escola
Estou tentando acionar a garantia da obra feita pela Operação Faria Lima \ Pinheiros para que conserte as calçadas que já estão caindo aos pedaços, isto 5 anos depois da entrega da obra. 

Um comentário:

  1. Arturo, fico feliz q o meu comentário o tenha instigado a fazer o q vc já sabe há mt tempo q deve ser feito . Pense nesta vinheta :" QUERO MUDAR O BRASIL E NÃO ESTOU SOZINHO, SÓ ESTAMOS ESPALHADOS ...MAS JÁ COMEÇAMOS A NOS REUNIR . Pense nas pessoas q estão dispostas a ajudar a colocar o país nos trilhos c decência, caráter e honestidade. Vamos começar a nos reunir .

    ResponderExcluir