quarta-feira, 10 de setembro de 2014

e meu voto vai para....

Mara Gabrilli e José Serra, sem dúvida. José Serra, então Prefeito de São Paulo, criou a primeira Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência municipal do país, e Mara Gabrilli assumiu a pasta. Continuam lutando pela causa, isto já basta. Brasil tem quase 1/5 da população com necessidade de mobilidade especial, e não preciso mais me alongar.
antiga estação CPTM Pinheiros em 2005

Não acredito em “exclusivo”. Para mim tem que ser inclusivo, ou melhor, inclusive. Cidade, pedestres, transporte público, automóveis, motos, pessoas com deficiência de mobilidade, meio ambiente, fauna, flora, espaço público,... inclusive bicicletas. Mais skatistas, patinadores, patinetes... Ciclovia? Somente quando completamente necessária. Como a maioria dos ciclistas não sabe pedalar fica choramingando “ciclovia” e aceita segregação, mesmo em detrimento do resto generalizado como “um carro”. Os outros são todos carros ou motoristas assassinos.
Integração, palavra que parece ter recebido placa de mão única ou segregada para a passagem de uns eleitos. Infelizmente a maioria perdeu a capacidade de entender o básico. “Este espaço é meu”, “Eu tenho direito...” Não é para a maioria, mas para os eleitos. É para o futuro! ou para os eleitos? Populismo! Desculpem, mas estou fora.
Leu Shogun? Pois então leia. Tenho simpatia pelo velho jardineiro.
Autoridades; são todas iguais? Definitivamente não. São todas humanas. Qual a diferença? O tempo diz tudo a todos, mas é relativamente simples entender quem é quem. Basta não acreditar em milagres ou teorias da conspiração, ideias que sempre conspiraram para o nosso futuro.
O garoto usando uma camiseta pró FARC no meio de uma grande manifestação na av. Paulista mostra que ele realmente acredita que a guerrilha do narcotráfico um dia será a solução social desejada, mesmo que a história de sofrimento de toda população da Colômbia ou Afeganistão não deixem dúvida contrária. Infelizmente é um absurdo que muitos aceitam como ideal político normal. Não creio que seja normal que 106% do orçamento da USP seja ‘socializado’ entre funcionários em detrimento da qualidade da educação, o pilar básico da equidade. A frase “socialismo bom é (o que ganho) com o dinheiro dos outros” é politicamente correta?
Em nome da segregação, dos coitadinhos, se está permitindo praticamente tudo coisa. Populismo. A intenção foi boa, a inocência não. Dizem que é democracia, mas onde a maioria não vence. Vide as tabelas na ultima revista Exame sobre o que é realmente o Bolsa Família.

Gastei minha vida sonhando em ajudar quem quisesse usar a bicicleta a ser feliz. Nunca pensei que fosse dar nisto. Fui burro, inocente, insensível, por que só poderia dar no que deu. Mais que nunca os sinos das palavras de minha família dobram forte: não existe milagre. Minha mãe sempre dizia “Quer construir? Estude e trabalhe. Nada vem de graça”. E é bom mesmo que não venha. 

Um comentário:

  1. Gostei muito do comentário. É minha primeira vez no site, mas acho que vou encontrar muita coisa interessante aqui. Ana Assis

    ResponderExcluir